[FILME] “A Bela e a Fera”, dirigido por Bil Condon.

O utensílios dançantes e o candelabro falante me lembraram da minha infância, o que contribui para que aproveitasse cada música e cada cena do filme. “Bela e a Fera”, filme dirigido por Bil Condon, conta novamente uma das histórias de princesa que mais marcaram a minha infância, só que com algumas diferenças.

O filme dá ênfase à uma Bela que se sente deslocada em um vilarejo provinciano, ama livros e não sonha em ser salva por um príncipe ou em casar com o herói local. Também não é possível deixar de mencionar o personagem do LeFou (Josh Gad) que é gay e que parece nutrir um amor platônico em relação ao Gaston (Luke Evans).

Durante duas horas, as cores, as danças e a poesia do filme me levaram para dias da minha vida nos quais eu não tinha muitas preocupações e os problemas do mundo externo me afetavam menos. Talvez, nesses dias, a frase mais marcante do filme teria sido o “eu te amo” dito pela Bela à sua amada Fera quando ele estava morrendo.

Hoje, a frase que mais me marcou foi, “sobre esse céu escuro, existe apenas solidão”, dita pela Fera quando ele pensou que tudo estava perdido e que seu destino seria viver sem a sua amada para sempre. A perspectiva de passar os últimos dias de vida sem a pessoa que mais importa me pareceu uma realidade assustadora e sem esperança.

Eu senti falta do maldoso maestro Maestro Forte do desenho animado, bem como senti falta de uma monarquia parlamentarista no final, mas temo que essa ultima ausência será sempre sentida nos filmes de Príncipes e Princesas.

17353482_1289920204398071_7124930318138317781_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s